Comecou a temporada de 2011 do Enduro World Championship e a Espanha recebeu a primeira prova na localidade de Ponts!
Nesse final de semana, nos dias 8, 9 e 10 deste mês é a vez de Portugal receber a caravana em Vale de Cambra e na segunda estaremos passando mais informacoes aqui para voces.
Comentarios sobre as classes e seus pilotos...
Nas classes E2 e E3 o ano começou do mesmo jeito que terminou ano passado..... Com exceção da classe E1, que tem novo líder!!
Na classe E1, após 18 meses sem encontrar o lugar mais alto do pódio, Juha Salminem (Husqvarna) vence os dois dias de enduro, impondo uma margem de 15 segundos sobre o segundo colocado, seu colega de equipe e também Finlandês Matti Seistola.
No terceiro posto, a surpresa foi a ótima colocação do piloto Francês Fabian Planet, pilotando sua Sherco!
Eeros Remes, piloto KTM e uma das promessas para este ano, não teve folego para acompanhar as Husq, ficando apenas na 3º e 5º colocação respectivamente, nas etapas de Sábado e Domingo.
Na classe E2, a grande surpresa foi a vitória arrebatadora de Antoine Meo, pilotando uma Husq 310cc 4 tempos. Venceu em ambos os dias, impondo um ritmo alucinante e colocando 25 segundo no segundo colocado.
Na segunda colocação Ivan Cervantes mostrou que vai lutar pelo título com sua GasGas 250cc 2 tempos. "El Torito" se mostrou confiante sobre a moto e foi extremamente rápido, especialmente nos extreme testes. Porém terá que melhorar um pouco mais para acompanhar Antoine Meo.
Na terceira colocação, tudo indicava que Cristóbal Guerrero completaria o pódio. Depois de perder no Sábado o segundo posto para Ivan Cervantes por apenas 42 milésimos de segundos (somatória de todas as especiais!!!) sua KTM 350cc apresentou problemas elétricos e ele não completou o dia.
Grande decepção para a forte equipe KTM Fairolli: No Sábado o Francês Jonny Aubert teve problemas elétricos na KTM 350cc e não conseguiu completar o dia! No Domingo, o mesmo problema aconteceu novamente, desta vez não apenas com Aubert mas também com Guerrero, deixando os dois longe do pódio e longe da disputa pelo título na classe E2.
Na classe E3, o grande nome do fim de semana foi Mika Ahola e sua Honda 480cc!
Ele foi arrebatador, vencendo de ponta a ponta os dois dias!
Em segundo lugar, o único piloto capaz de colocar um pouco de pressão em Ahola foi o Francês Nambotim e sua GasGas 300cc.
Em terceiro lugar, após 2 anos de sofrimento com a BMW, Marko Tarkalla e sua Husaberg 300cc. Finalmente o Finlandês reencontra o caminho do pódoi!!
Mais uma vez duro golpe para o time KTM Fairolli: David Knight (KTM 530cc) se acidentou no Sábado e teve a pelviz deslocada! É dúvida para o resto da temporada. Provavelmente precisará passar por uma cirurgia.
Já o Polonês voador, Taddy Blasuizak (KTM 300cc) também sofreu uma queda e fraturou o dedo da mão, devendo desfalcar a equipe em duas etapas do mundial.
Quer dar uma olhadinha em como foi a etapa?
http://www.enduro-abc.com/index.php?model=blip_video&action=view_object&object_id=4967337
http://www.enduro-abc.com/index.php?model=blip_video&action=view_object&object_id=4971229
Final de semana que vem tem a segunda etapa em Portugal!
Abraços a todos e ate semana que vem!
Por Ricardo Aquino Ferreira de Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário