Depois do sucesso obtido nas últimas edições do Dakar (dez vitórias consecutivas), a KTM prepara-se para proporcionar a todos os pilotos e entusiastas da mítica prova de todo-o-terreno a mesma experiência vivida pelos seus pilotos de fábrica.
A KTM estreou a 450 Rally no rali de Marrocos 2010 logo com uma vitória e dominou por completo a luta pelos primeiros lugares no Dakar 2011, arrecadando as duas primeiras posições com Marc Coma e Cyril Despres.
Agora, depois de intensos testes de desenvolvimento, a marca austríaca apresenta a réplica perfeita da moto que venceu nas pistas da Argentina e Chile, disponibilizando-a para o público em geral, pilotos amadores ou especialistas em grandes maratonas de todo-o-terreno que desejem ter à sua disposição a máquina mais competitiva.
A KTM 450 Rally 2011 entrará brevemente em produção numa linha dedicada para o efeito e as primeiras unidades vão estar disponíveis em Julho, ao preço recomendado de 25 500 euros.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Motor
Tipo: Um cilindro, 4 tempos
Capacidade: 449 cc
Diâmetro x curso: 97 / 60.8 mm
Arranque / Bateria: Eléctrico / 12 V 8.6 Ah
Transmissão: 5 velocidades
Carburador: Keihin FCR-MX 41
Distribuição: 4V / DOHC com balanceiros
Lubrificação: Por pressão com 3 bombas de óleo
Embraiagem: Multidisco em banho de óleo Hinson, operada hidraulicamente.
Ignição: Keihin DC ECU
Ciclística
Quadro: Tubular em aço crómio molibdnénio
Sub-quadro: Auto-portante em plástico, com 12 litros de capacidade
Suspensão dianteira: WP-USD 48 mm
Suspensão traseira: WP-Monoshock Pro-Lever
Curso da suspensão: 300 / 310 mm
Travões F/T: Discos 300 / 240 mm
Rodas F/T: 1.6 x 21“ / 2.50 x 18“
Altura do assento: (a seco) 980 mm
Cap. de combustível: aprox. 35 litros
Peso aprox.: 145 kg (sem combustível)
Vai quebrando o cofrinho, e raspando com a unha que essa vai ser a moto para rally!
Nenhum comentário:
Postar um comentário