( Fonte Motox )
Disputa acirrada pela vitória entre Chiquinho Velasco e Beto Guizardi |
O evento foi realizado no kartódromo Toca da Coruja e contou com um público de cerca de três mil pessoas que abrilhantou ainda mais a festa.
O piloto e administrador do local, Airton Daré, entusiasmou-se e arriscou a dizer que o inicio desta copa vai desencadear inúmeros outros eventos no kartódromo.
O circuito tem uma das melhores estruturas e asfalto do Brasil, além de ser um dos raros locais que mantém permanentemente o trajeto de terra usado no Supermoto.
Cerca de 40 pilotos brigaram pela vitória em cinco categorias. O desafio era vencer também a pista que mesclava mil metros de asfalto e 300 metros de terra.
Sabrina Paiuta |
A categoria SM1 foi a primeira a largar com 13 motos alinhadas. Juliano Meira disparou na frente seguido por Chiquinho Velasco e Beto Guizardi. Os dois, então, aceleraram forte e ultrapassaram o líder, para a partir daí travar uma grande disputa por quase toda a bateria.
Chiquinho estava na frente e sofreu a pressão do adversário até o final. Já na parte de terra, os dois se enroscaram e Beto foi ao chão. Chico conseguiu se equilibrar e correr para a vitória, enquanto isso, Beto retornava à pista para garantir o segundo lugar. Ricardo Mi Sato chegou em terceiro.
Beto Guizardi (14), Chiquinho Velasco (13) e Juliano Meira (8), disputam a liderança da classe SM1 |
Ricardo Sato |
Sirinho Bienzobas Neto saiu em primeiro na SM3 Incentivo. O piloto não deu chance aos concorrentes e venceu a bateria de ponta a ponta. Bruno Ribeiro chegou em segundo lugar, seguido por Adelmo Dias Vieira.
Doze competidores disputaram a SM3. O piloto de Jaú, Alex Pavanelli, não teve trabalho para vencer. Ele largou na frente e seguiu em primeiro lugar até cruzar a linha de chegada. Wanderson Oliveira, o ‘Dell’, tentou pressionar o líder, mas teve que se contentar com a segunda posição. Sirinho Neto foi o terceiro colocado.
As categorias SM1, SM2 e SM3 contaram com outra bateria cada uma, mas tiveram os resultados praticamente iguais aos da primeira. No final do evento, a equipe Adrenalina presenteou o público com uma apresentação de manobras e logo na sequência foi a realizada a premiação.
Sinval Perez |
O evento teve cobertura do Jornal da Cidade, Rádio 96FM, Tv Tem Bauru (Rede Globo) e Tv Record. Os patrocinadores foram Nos Energy Drink, Renault, Supermoto Honda, Ilumac Iluminação de Emergência, Valor Tecnologia e Speed Motos com apoio do Jornal Da Cidade e da Prefeitura Municipal de Bauru.
Cerca de 40 pilotos disputaram as cinco categorias da Copa NOS de Supemoto |
Nenhum comentário:
Postar um comentário