Tendência

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A revolução da moto 2 tempos!

O revolucionário motor dois tempos invertido e injetado finalmente chega às motos de enduro. A OSSA Enduro promete ser a sobrevida dos motores dois tempos em meio às preocupações ambientais. Por se tratar de um motor alimentado por injeção eletrônica, as emissões de gases são reduzidas.

Além da Injeção Eletrônica, o motor que equipa a OSSA Enduro possui cilindro invertido que possibilita um motor mais compacto. Serão produzidas duas versões: uma de 250cc e outra de 300cc ambas com injeção eletronica.

Outro avanço do propulsor da OSSA 2T está na caixa de marchas, que pode ser retirada para manutenção sem que haja a necessidade de desmontar a parte de cima do motor. Abrindo a tampa lateral do motor tem-se acesso aos eixos de engrenagens da caixa de marchas, show de bola para pilotos que competem provas de enduro como o ISDE. O espaço que ocuparia o cilindro convencional é ocupado agora por parte da caixa de ar, alterando a relação entre o banco, caixa do filtro de ar e o tanque de 9,8 litros de capacidade. O resultado é uma motocicleta bem fina, ideal para uma condução fora de estrada.





Motor
O motor da desenvolvido pela Ossa tem um revolucionário sistema de injeção duplo,  desenvolvido em colaboração com o Kokusan e válvula de escape eletrônica assistida pelo ECU injeção. Um injetor está localizado no cárter e o outro na câmara do cilindro.
Este sistema totalmente novo permite que uma longa série de combinações no set-up da injeção, visando uma performance ideal para cada piloto. Sua partida elétrica é muito inovadora devido à sua simplicidade e notável pela ausência de engrenagens, o que contribui para a leveza e simplicidade de um conjunto que será abaixo de 100 kg.
Outro fator interessante é o posicionamento do escape. Como o cilindro é invertido, o escape teve que ser instalado logo abaixo do banco. Foi mantido o famoso "balão", típico dos escapamentos 2T dimensionados para alta rotação e que produzem um roncado radical.





A fabricante espanhola não poupou tecnologia na produção das suspensões da OSSA Enduro, são Ohlins na dianteria e traseira. Os freios com pinças Brembo na dianteria e traveira, deixa as frenagens mais precisas, na frente discos de última geração de 260 mm e atras 220 mm.
A proposta da fábrica é produzir comercializar em 2013 cerca de 2.000 unidades da motocicleta.

Resta-nos agora esperar...
(Fonte Motoraid )

3 comentários:

  1. É tudo que um trilheiro sonha, mas so 2.000 unidades é muito pouco, queremmos ver ela no Brasil e com preço para nos mortais.

    ResponderExcluir
  2. qual a marca de pistão que essa moto usa ???

    ResponderExcluir
  3. Saudações meu caro amigo Adivaldo Antônio gostaria de agradecer a sua visita ao nosso Blog que embreve estara sorteando entres os nosos visitantes uma bela camisa ...
    Quanto as informações sobre o motor da motocicleta o mesmo não foi divulgado a imprenssa ainda temos algumas duvidas sobre a motocicleta , também acho que embreve teremos mais novidades de grandes marcas como a KTM ....

    ResponderExcluir

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades