Tendência

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Apresentação Kawasaki KX450F e KX250F 2013

Apresentação Kawasaki KX450F e KX250F 2013




Kawasaki KX450F 2013 


 O ar comprimido faz o trabalho das molas na suspensão dianteira
A Kawasaki apresentou os modelos 2013 motocross para as principais categorias no final de maio. A 450cc recebeu maior atenção com destaque para a nova suspensão dianteira com molas pneumáticas. Na 250 as novidades foram mais discretas, mesmo assim o modelo recebeu cerca 30 modificações.

Kawasaki KX450F 2013

Já conhecida como uma das mais potentes da categoria MX1 a 450cc recebeu aprimoramentos no motor, mas o destaque principal vai para a nova suspensão dianteira Kayaba PSF (Pneumatic Spring Fork). Os cartuchos dianteiros simplesmente eliminaram as molas convencionais de metal e as substituiram por ar. O ganho de peso no conjunto foi de cerca de 770 gramas.


Kawasaki KX450F 2013 


 Novo disco de freio traseiro
Segunda a marca a eliminação da mola também reduz os atritos internos e contaminação do óleo tornando mais suave o trabalho da suspensão. O ar comprimido também facilita o acerto conforme o gosto do piloto. Basta conectar a válvula removível de ajuste de pressão do ar e calibrar, como se faz com os pneus.

O motor ganhou um pistão com a cabeça redesenhada, assim como a árvore do comando de válvulas de admissão. Um dos destaques é o controle de largada acionado por um botão no guidão que muda o mapa de ignição em primeira e segunda marchas para evitar perda de tração e empinadas. Ao se engatar terceira o mapa volta o normal. Há também mapas pré-programados que podem ser comutados sem a necessidade de um computador.


 Botão para alterar o mapa de ignição para o "modo de largada"

As demais novidades incluem um novo cilindro mestre do freio dianteiro, novo disco traseiro de pétalas com 240mm, novas manoplas, suporte do guidão ajustável em quatro posições e pedaleiras em duas posições.

Kawasaki KX250F


Kawasaki KX250F 2013 


Câmara de espansão do escapamento 
A marca tratou de aprimorar o que já era bom. Sem grandes e vistosas modificações o modelo 2013 traz algumas revisões importantes. O motor promete mais potência em alta graças ao tempo de válvulas modificados e dutos de admissão redesenhados. O cilindro ficou ligeiramente mais curto aumentando a taxa de compressão.

Um novo tubo de escape de aço inox com câmara de expansão. Ponteira mais curta, porém com maior volume mantendo o volume de ruído nos 94db.

O quadro também recebeu melhorias ficando 4mm mas estreito nas traves principais, além de novos suportes de motores. Assim com a irmã maior, a 250cc pode alternar o mapa de ignição trocando-se os plugs conectores.


 Novos plásticos e quadro com ligeiras modificações


Ponteira de escape mais curta
Uma nova mesa inferior suporta os tubos de suspensão dianteiros Showa com diâmetro 1mm maior e funções separadas como já era no ano passado. Um lado cuida da parte hidráulica e o outro contém a mola. A balança traseira também é nova.

O modelo 2013 também teve os plásticos alterados proporcionando novo visual e facilitando os movimentos de transição do piloto.



Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: Kawasaki / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades