Kawasaki KX450F 2013 |
O ar comprimido faz o trabalho das molas na suspensão dianteira |
Kawasaki KX450F 2013
Já conhecida como uma das mais potentes da categoria MX1 a 450cc recebeu aprimoramentos no motor, mas o destaque principal vai para a nova suspensão dianteira Kayaba PSF (Pneumatic Spring Fork). Os cartuchos dianteiros simplesmente eliminaram as molas convencionais de metal e as substituiram por ar. O ganho de peso no conjunto foi de cerca de 770 gramas.
Kawasaki KX450F 2013 |
Novo disco de freio traseiro |
O motor ganhou um pistão com a cabeça redesenhada, assim como a árvore do comando de válvulas de admissão. Um dos destaques é o controle de largada acionado por um botão no guidão que muda o mapa de ignição em primeira e segunda marchas para evitar perda de tração e empinadas. Ao se engatar terceira o mapa volta o normal. Há também mapas pré-programados que podem ser comutados sem a necessidade de um computador.
Botão para alterar o mapa de ignição para o "modo de largada" |
As demais novidades incluem um novo cilindro mestre do freio dianteiro, novo disco traseiro de pétalas com 240mm, novas manoplas, suporte do guidão ajustável em quatro posições e pedaleiras em duas posições.
Kawasaki KX250F
Kawasaki KX250F 2013 |
Câmara de espansão do escapamento |
Um novo tubo de escape de aço inox com câmara de expansão. Ponteira mais curta, porém com maior volume mantendo o volume de ruído nos 94db.
O quadro também recebeu melhorias ficando 4mm mas estreito nas traves principais, além de novos suportes de motores. Assim com a irmã maior, a 250cc pode alternar o mapa de ignição trocando-se os plugs conectores.
Novos plásticos e quadro com ligeiras modificações |
Ponteira de escape mais curta |
O modelo 2013 também teve os plásticos alterados proporcionando novo visual e facilitando os movimentos de transição do piloto.
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: Kawasaki / Divulgação
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