Estamos começando a ouvir alguns dos rumores que cercam as apresentações das novas Big Blue.
Para o ano-modelo chegando lá estão olhando para ser algumas grandes mudanças. A informação é escassa, no momento, mas aqui é o que a especulação se parece com:
- O motor de 70 graus será descontinuado. Ele teve algum grande sucesso, mas a introdução da nova KTM única câmara do motor. O motor KTM é muito mais leve e com as mesmas características, sensação de peso leve.
- Esperar novos modelos que utilizam tanto o 350 Twin Cam motor e os 450 única câmara do motor.
- Como a linha dois do traço atual, as novas motos vão ser muito semelhante aos modelos da KTM, com alguns ajustes para ajudar a distinguir as duas marcas.
Aqui estão algumas das minhas especulações pessoais:
- Eu esperaria deslocamentos maiores motor para ambas as linhas de motores. Por exemplo, talvez o motor 350 vai crescer a uma suave afinada 390. Com o olhar de câmara única para o 500 (510cc) para se tornar algo como uma 550. Husaberg tornou-se conhecido por esses deslocamentos originais e tem tido sucesso com motores maiores.
- Link ou PDS? Estou perplexo em um presente. O PDS parece ajustar a imagem Husaberg melhor. Mas o link pode ser visto por KTM como um ponto de venda premium. Primeiras fotos de motos protótipo mostrar ligação.
- Espere outras guloseimas como garfos câmara fechada e parafuso-ons do catálogo de peças de energia para continuar a imagem de uma marca premium.
Dois anos atrás, quando Husaberg introduziu a linha de dois tempos na Europa, temos todo o tipo de arranhou a cabeça em admiração. Será que um re-badged 2010 modelo KTM realmente vai vender aqui no Brasil?
Aparentemente ela fez. Cada piloto Husaberg no mundo caiu de quatro tempos em favor dos dois novos cursos. Resultados da corrida mostrou melhora imediata.Ele provavelmente se estendia a carreira Mike Lafferty. Ele começou a postar seus melhores resultados nos últimos anos. Essa foi a escrita na parede para o conceito de motor de 70 graus.
A atual geração Husaberg vai fazer suas despedidas, deixando um legado misto de performance. Além de trazer um novo nível de manipulação para o mercado quatro tempos. No entanto, como muitos projetos de motores convencionais não parecia ter um para chamar de volta todas as vantagens dos outros.
Como tem sido o destino da Husaberg, a maior contribuição tecnológica foi, provavelmente, para a próxima geração KTM motor, o novo single cam 450/500. O projeto da Husaberg era um campo de provas para o futuro. Melhorou em cima do projeto então existente, e lançou o curso para o futuro.
É interessante perceber que é apenas mais um exemplo onde um projeto do motor não convencional vai ficar como uma nota de rodapé à história, em vez de ser o ponto focal onde toda a tecnologia começou em um novo caminho. Não quer dizer que é ruim, mas sim que ele simplesmente traz suas próprias deficiências também. Estacioná-lo no museu ao lado da Cannondale e alguns outros exemplos de inovação que finalmente ficou para trás. Nunca a menos, não estaríamos onde estamos hoje sem as idéias que desafiaram o pensamento convencional e só por isso todos eles merecem o nosso respeito.
Estas são as fotos que estão flutuando em torno do intertube. Eu não sei onde eles se originaram, então eu não tenho uma foto de crédito para eles:
Nenhum comentário:
Postar um comentário