David Casteu (Yamaha) Foto: Divulgação |
Após as grandes dificuldades da especial anterior, nesta passagem para o território chileno os competidores encontraram diferentes paisagens, resultando numa maior variação das velocidades médias conforme os obstáculos dos terrenos, especialmente nas regiões com muitas pedras que exigiram maior cautela.
O espanhol Joan Barreda (Husqvarna Rally 450 RR), vencedor da etapa anterior começou o dia fazendo um pequeno desvio da rota, não se sabe se devido a um engano ou a uma estratégia diferente. Os franceses David Casteu (Yamaha YRF 450 Rally) e Olivier Pain (Yamaha YRF 450 Rally) assumiram a responsabilidade de encontrar a rota correta, que com a mudança de cenário estava mais óbvia, com pistas mais marcadas e boas referencias. O francês Cyril Despres (KTM 450 Rally) não conseguiu tirar vantagem e descontar o tempo perdido na etapa anterior.
A sorte de Barreda parecia ter ficado em Arequipa, no km 72 o espanhol teve de parar com problemas na bomba de combustível.
Casteu mostrou consistência e procurou alcançar Pain, descontando pouco mais de um minuto e sendo o mais rápido na especial. O italiano Alessandro Botturi (Husqvarna Rally 450 RR) conquistou o último lugar no pódio da etapa e Cyril Despres teve de se conformar com a quarta colocação.
Com este resultado os três franceses mantiveram sua posição na classificação acumulada após cinco etapas, com Olivier na ponta, seguido de Casteu e Despres.
Classificação geral após a 5ª etapa (extraoficial):
1 – Olivier Pain (Yamaha YRF 450 Rally): 11:51:29
2 – David Casteu (Yamaha YRF 450 Rally): + 00:01:15
3 – Cyril Despres (KTM 450 Rally): + 00:07:16
4 – Rubem Faria (KTM 450 Rally): + 00:13:34
5 – Jordi Villadoms (Husqvarna Rally 450 RR): + 00:13:36
( Resultado oficial de Quarta- feira )
Nenhum comentário:
Postar um comentário